Existem pelo menos seis razões simples e diretas porque o Espiritismo é condenado pelas Escrituras. Apesar dos esforços de alguns em querer usar a Bíblia para defendê-lo, na verdade estão utilizando um livro que os condena. O Kardecismo é contrário à Palavra de Deus.
Por que Deus condena o Espiritismo?
1. Porque Deus abomina qualquer pessoa que consulta os mortos
“Não haja em teu meio nem adivinhador, nem agoureiro, nem magos…nem quem consulte aos mortos. O Senhor abomina aquele que faz estas coisas” (Deuteronômio 18.10-12)
2. Porque na verdade os mortos não voltam nem se relacionam com os vivos
“Pois os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma. Não têm jamais recompensa mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. O seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram. Já não têm parte em coisa alguma que se faz embaixo do sol (Eclesiastes 9.5,6)
3. Porque milhares têm sido enganados e escravizados pelo diabo, através dessas experiências
“É não é de admirar, pois o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (2 Coríntios 11,14)
4. Porque a Bíblia nos adverte contra ensinos e práticas enganosas
”Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé dando ouvidos a espíritos enganadores e ensinos de demônios” (1 Timóteo 4.1)
5. Porque a verdade não vem através dos mortos, mas através da Palavra de Deus
“Porém Abraão lhe disse: Se eles não dão ouvido a Moisés e aos Profetas (a Palavra de Deus), tão pouco eles acreditarão, ainda que algum dos mortos volte a vida” (Lucas 16.31)
6. Porque a reencarnação é um engano
“Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hebreus 9.27)
O QUE AS PESSOAS DIZEM
É compreensível querer ter certeza de que um parente ou amigo falecido não está sofrendo. Por isso, alguém pode pensar: “Por que não falar com ele por meio de um médium? Talvez o médium nos ajude a superar a perda e a encontrar paz mental.”
O QUE A BÍBLIA DIZ
A Bíblia é clara quando fala sobre a comunicação com os mortos — uma prática comum nos tempos antigos. Por exemplo, a Lei dada por Jeová Deus à nação de Israel diz: “Não se deve achar em ti alguém que . . . vá consultar um médium espírita . . . ou alguém que consulte os mortos. Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová.” (
Deuteronômio 18:10-12) A Bíblia também afirma que os que praticam qualquer forma de espiritismo “não herdarão o Reino de Deus”. —
Gálatas 5:19-21.
Será que os mortos podem influenciar nossa vida?“Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” — Eclesiastes 9:5.
O QUE AS PESSOAS DIZEM
Muitas pessoas acreditam que os mortos continuam vivos de alguma forma. Por isso, elas às vezes tentam se comunicar com os mortos em busca de alguma informação, ou tentam apaziguá-los, na esperança de que eles não voltem para perturbá-las.
O QUE A BÍBLIA DIZ
“Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada. . . . Seu amor, e seu ódio, e seu ciúme [que sentiam quando estavam vivos] já pereceram.” (
Eclesiastes 9:5, 6) A Bíblia ensina que os mortos estão mortos mesmo, ou seja, eles não podem pensar, agir, nem mesmo adorar a Deus. “Os próprios mortos não louvam a [Deus], nem quaisquer dos que descem ao silêncio [da morte]”, diz o
Salmo 115:17.
Mas não é verdade que as revelações dos médiuns às vezes estão certas?
“Acaso se deve recorrer a pessoas mortas a favor de pessoas vivas?” — Isaías 8:19.
O QUE AS PESSOAS DIZEM
Algumas pessoas afirmam que os médiuns são capazes de revelar informações que apenas o morto e sua família ou amigos poderiam saber.
O QUE A BÍBLIA DIZO
capítulo 28 do livro de 1 Samuel relata que um rei infiel, chamado Saul, violou a ordem de Deus de não consultar médiuns espíritas. Ele procurou uma mulher que supostamente se comunicou com Samuel, um servo de Deus que havia falecido. Mas foi realmente com Samuel que ela falou? Não. Na verdade, ela se comunicou com um impostor — alguém que fingiu ser o falecido Samuel.
Aquele impostor era um espírito perverso, um agente do “pai da mentira” — Satanás. (
João 8:44) Por que os espíritos perversos, ou demônios, promovem a ideia de que os mortos continuam a viver? O objetivo deles é fazer com que as pessoas percam a confiança em Deus e na sua Palavra escrita, a Bíblia. —
2 Timóteo 3:16.
Será que isso significa que não há nenhuma esperança para os mortos? De forma alguma! A Bíblia promete uma ressurreição no futuro para aqueles que, por assim dizer, estão ‘dormindo’ na sepultura. * (
João 11:11-13; Atos 24:15) Enquanto isso, temos a garantia de que aqueles que perdemos na morte não estão sofrendo de maneira alguma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário