Um OVNI chegou a 30 metros de um avião de passageiros em Glasgow, revelou um relatório oficial.
O incidente aconteceu no dia 26 de maio passado e envolveu um Airbus A320, que pode transportar cerca de 200 passageiros.
Um relatório ao Airprox Board do Reino Unido, que investiga incidentes de quase colisão, disse que o piloto viu uma “luz laranja” acima do avião quando ele estava se preparando para pouso.
A equipe achou que poderia ter sido um drone, mas a identidade não pôde ser determinada e oficialmente foi classificado como “objeto desconhecido”.
A Airprox disse:
A luz passou cerca de 30 a 60 metros acima de sua aeronave. Eles presumiram que era um drone e relataram isso ao controle de tráfego aéreo. Não houve tempo para tomar ações evasivas.
O avião também estava fazendo sua aproximação final ao aeroporto de Glasgow em 2 de dezembro de 2016, quando um objeto passou cerca de 90 metros abaixo dele.
O piloto da aeronave disse que o risco de colisão com o objeto, que não apareceu no radar, foi “alto”.
O piloto perguntou ao controlador no aeroporto de Glasgow se ele estava “conversando com qualquer coisa na área”, pois ele “estava bem perto” de um avião azul e amarelo, viajando na direção oposta, que passou logo abaixo dele.
O controlador afirmou que ele não estava falando com mais ninguém nessa área e que nada foi visto no radar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário