Alguma vez você já pensou em como Satanás seduz os seres humanos ao pecado?
Quando somos tentados por uma determinada coisa, parece natural para se envolver. Acreditamos que por se envolver com essa tentação, ele vai nos dar algo. Pode fazer-nos sentir bem ou atender a uma necessidade percebida. Eva pensava que Deus estava a privando de algo bom quando ela queria comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ela não acreditava na importância da advertência de Deus, quando Ele estabeleceu um limite e colocou a árvore como fora dos limites.
A palavra Satanás significa
“enganador”. Outros atributos dados a Satanás é que ele mata, rouba e destrói os seres humanos. Ele quer ver você impugnar a natureza de Deus. Ele quer causar guerra no céu e trazer todos os seres humanos a se revoltar contra Deus, o Pai.
Somos todos pecadores
A Bíblia nos diz que há apenas um ser humano que não pecou.
Este foi Jesus. “Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs como propiciação pelo Seu sangue, através da fé , para manifestar a sua justiça, porque em Sua paciência, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos, para demonstrar, no momento presente a Sua justiça, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus “( Romanos 3:23-26 ).
Nós não acreditamos que haverá conseqüências
Uma das artimanhas de Satanás é nos convencer de que não haverá nenhuma conseqüência do nosso pecado. No entanto, é evidente que há conseqüências duradouras, que incluem o seguinte:
Separação de Deus
Vergonha
Culpa
Compromisso, o que leva ao engano
A perda de confiança na dimensão espiritual de nossas vidas
Quando a nação de Israel pecou contra Deus no deserto do Egito, a Bíblia diz que resultou na magreza em sua alma
“Eles logo se esqueceram das suas obras;. Eles não esperaram pelo seu conselho, mas desejou muito no deserto, e tentaram a Deus no deserto. E Ele lhes deu o seu pedido, mas fez definhar-lhes a alma “( Salmo 106:13-15 ).Deus nos chama para suportar à tentação e passar nas provações que a vida traz a cada um de nós no que diz respeito ao pecado.
“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”( Tiago 1:12-15 ).
3 Iscas de Satanás para o pecado
Há três áreas onde Satanás usa iscas para destruir a vida de uma pessoa encontrada em
1 João 2:15-17 . Eles são
1. Concupiscência da carne
2. Concupiscência dos olhos
3. Soberba da vida.
“Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, (o pecado sexual, a gula), a concupiscência dos olhos, (o materialismo, a ganância, um estilo de vida consumista) e a soberba da vida (querer ser mais que os outros, arrogância, independência, sem a necessidade de outros), não é do Pai mas é do mundo E o mundo passa, e a sua concupiscência;., mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre “( 1 João 2:15-17 ).
Satanás não precisa de novas estratégias. Estas têm funcionado bem durante milhares de anos.
Satanás quer roubar, matar e destruir nossas vidas.
Ele quer fazer do seu passado o seu futuro.
“Se alguém entrar por mim, será salvo, e entrará e sairá e achará pastagem. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e que a tenham em abundância “( João 10:10 ).
Outra maneira de resumir isso é que Satanás quer:
1. Roubar o seu dinheiro
2. Matar sua vida e destino
3. Destruir a sua famíliaEle está fazendo um trabalho muito eficaz em todos os três entre muitos no mundo de hoje.
Como o pecado afeta nossas atitudes para com Deus
Uma vez que começamos um padrão de pecado, nos tornamos hesitantes em entrar na presença de Deus, porque Satanás nos convenceu de que Deus não poderia nos amar agora por causa do nosso pecado. Satanás te convence de que seu pecado prova que você já acreditava sobre si mesmo – que é indigno do amor de Deus. Em última análise, Satanás quer que você acredite em três mentiras:
1. Você é impotente nas circunstâncias.
2. Você é uma vítima de uma injustiça, falta de amor de Deus, e você não tem nenhum valor.
3. Deus o abandonou.
Nossa resposta ao pecado deve ser arrependimento.
“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e na verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós “( 1 João 1:8-10).
Sempre que você estiver em pecado, se achegue a Deus com humildade e se arrependa de seus pecados. Isso é tudo o que o Pai lhe pede. Afastem-se e caminhem em direção a justiça. Quando o Pai olha para nós, Ele não olha para o nosso pecado ou falha, Ele vê o sangue de Jesus que cobre o nosso pecado. É por isso que podemos chegar com confiança a Ele, se nos arrependermos.
Lembre-se, Deus ama você, não importa em que condição você está, Jesus nos chama a ser perfeito, como o Pai Celestial é perfeito, e desviarem-se do pecado em nossas vidas. Quando você falhar, simplesmente reconheça e peça a Sua graça para andar livre para que você possa desfrutar da comunhão ininterrupta com Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário